-=: Military Papa :=-
:: Wednesday, May 29, 2002 ::
:: Tuesday, May 28, 2002 ::As Aventuras e Macetes de Um Military Freak na Rua Augusta. Parte 1
Bem gente, aki vai... deve ficar meio grande então vou separar isso em algumas partes... talvez duas ou três partes...
Como toda grande cidade, São Paulo possui seu centro de entreterimento para adultos. Vou ver se coloco aki alguns pensamentos, e quem sabe, dicas a respeito disso e sobre algumas casas da famosa Rua Augusta, o centro paulista de entreterimento adulto, em si, assim como algumas desculpas milico-esfarrapadas para tudo isso.
Todo soldado solteiro (ou, às vezes infelizmente, não) que se preze gosta de "entreterimento adulto", comumente traduzido como: Putaria. Por que esse clichê com militares em geral? Simples. É porque eles passam longos períodos de tempo isolados no mato, no mar ou em grandes deslocamentos mundo afora, e como não são viados e punhetagem na trincheira nao rola, a putaria é bem vinda. Desde o inicio dos tempos a unica profissão tão antiga quanto a de guerreiro eh a de "mulher da vida", pois uma profissão praticamente apoia a outra. Veja casos como Mata-Hari, uma dançarina exótica que conseguia prazeirosamente extrair informações de altos militares aliados durante a Primeira Guerra Mundial, a historia dela eh fascinante! Bordéis franceses durante a Segunda Grande Guerra viviam lotados de marinheiros e soldados alemães e, de fato, de todas as nacionalidades que por ali passaram (Vide as primeiras cenas de Das Boot... show de peteca!), cidades como Saigon, Da-Nang, Huê, palcos de grandes batalhas durante a ofensiva do Tet, todas elas tinham grandes centros de entreterimento adulto, lugares frequentados em massa pelas tropas que por ali estivessem de licensa. Todo milico por default eh tarado (exceto, talvez, os capelães, mas isso eh outro caso) e putaria eh sempre bem vinda e visitas à casas especializadas traz sempre uma diversão, mesmo que não se entre na putaria em si.
Os melhores lugares são, na opnião deste fuzileiro-wannabe, são akeles onde as mulheres são bonitas, a bebida eh boa e pode-se conversar tranquilamente com qualquer pessoa que por lah esteja de forma amigável e divertida, tendo ou não dinheiro (claro que isso nao precisa ser claro... vamos abordar esse assunto mais tarde, fike ligado).
Tais lugares existem aki no Brasil, não consegui encontrar muitos deles no Rio de Janeiro... tem quase um em Niterói (Excentric, bem, a maioria dos estudantes jah conhece), mas por aki ainda estão pendentes maiores peskisas sobre o assunto, vou ver se consigo colocar mais detalhes sobre isso depois.
De qualquer forma vamos concentrar nossos esforços no lugar onde fikei mais à vontade, que fica na Rua Augusta, em São Paulo. Lá gastei pouco dinheiro e tive uma noite divertida conversando com quem estivesse em vários lugares, tudo que um militar de lincensa gosta de fazer eu consegui fazer tranquilamente. Mulheres + bebida = diversão! Vou ver se confecciono um roteiro das atividades de sexta e sábado. Sexta tive a ajuda de um amigo, civil por natureza, mas homem de nascença! Sábado fui sozinho e em outro horário para fazer um reconhecimento mais preciso, jah ke no dia anterior estavamos de improviso.
Depois dessa "Introdução/Explicação" no proximo post estarei colocando o roteiro do tour, detalhando algumas casas, ke na verdade os nomes não sei se lembro, mas com podem contar ke as principais serao citadas pelo nome. Teremos detalhes que poderão ajudar a quem estiver pensando em se aventurar por lah. Soh posso dizer que voltarei lah quando eu puder para beber, conversar, rir e quem sabe algo mais com o pessoal de lah, essas coisas sao um tanto dificeis de fazer aki no rio, porque o povo simplesmente eh um saco S:)
[]'s
:: FOU ::
11:10
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
:: Monday, May 27, 2002 ::Review do Encontro Internacional de RPG (Parte 2) == By: FOU
AVISO:
Gente... tenho ke lembrar mais uma vez ke o Encontro Internacional de RPG eh o encontro de jogadores de RPG as in Role Playing Game e nao lançadores de RPG as in Rocket Propelled Granade, ok? Sinto muitíssimo mesmo, eu também iria preferir ir numa convenção de obuseiros, mas vamos ter ke esperar a LAD desse ano mesmo.
Maneirismos: No internacional pode-se notar de longe alguns maneirismos... a grande maioria me irrita e bastante mesmo, como por exemplo a adoração à Tolkien. Como a maioria das pessoas sabe hoje em dia, graças à propaganda, quem é Tolkien, vou apenas dizer que ele eh o escritor de livros como "Senhor dos Anéis" e "Hobbit". Esse cara criou um universo fantástico no qual dizem ke o RPG se baseia. A minha opnião sobre esse cara pode ser resumida em apenas uma e delicada palavra ke mexe com 100% dos die-hard adoradores de Tolkien. A palavra eh: "LIXO".
Sim, eh verdade ke eu li apenas 1/3 do primeiro livro do senhor dos anéis antes de simplesmente não aguentar mais ler nada de tão prolixo e insuportável é a leitura. Gosto não se discute, sim, eh verdade... mas eu to poco me fudendo pra isso, senao isso aki nao seria o meu blog, mas sim o diplomatic blog da vida, e todos sabem ke depois ke voa a primeira pedra, e diplomacia foi pro cacete. Porra... leiam Tom Clancy, Frederick Forsythe... esses caras! Eles sabem fazer uma trama excelente em apenas um livro, e ainda por cima com uma novidade para adoradores de Tolkien: "Escritor não-prolixo"!
Tom Clancy tem seus maneirismos... como de usar o mesmo personagem principal em todos os seus livros, oke te dah uma idéia de familiaridade com o cara... Jack Ryan, o consultor da CIA que escrevia relatórios de avaliação e sempre acabava, sem querer, no meio da ação, como em Caçada ao Outubro Vermelho, Perigo Real e Imediato, Jogos Patrióticos e etc... mas quem mandou? O cara eh ex-fuzileiro trabalhando para a CIA! Enfim... não vamos nos desviar de assunto, vamos tentar nos manter no Internacional (de RPG, duh).
A viagem para o internacional valeu à pena, como vale à maioria dos anos, mas vou para me divertir... espero sempre que os outros que estão por perto tambem keiram se divertir, porque eu nao to afim de estragar a minha diversão para ter ke cuidar dos outros. Uma coisa que eu amei foi que meu irmão ficou bem a maior parte do tempo! Infelizmente sua alergia safada o atacou na sexta feira e o impediu de continuar comigo na nossa quest for the Rock n' Roll galery, da qual chegamos à dois quarteirões (eu soube disso agora... se vc tiver lendo isso, por favor, nao fike taum emputecido, hehehehe) antes que tivessemos que cancelar as buscas por defeito da tripulação (se eu tivesse sozinho eu acho que teria encontrado, mas isso eh apenas uma suposição).
Na madame satã ele teve um pekeno problema, mas ele conseguiu superar isso rapidamente, ainda bem!
Para completar, o Internacional eh um lugar um tanto complexo, em kestao de passos você encontra gente ke odeia tolkien, mas ke amam pokemon, vice-versa e outros sabores intragáveis, mas também sabores totalmente deliciosos, principalmente algumas surpresas (geralmente mulheres). Assim como uma convenção da Frota Estelar, o Internacional eh para loucos varridos. Uns sem nenhuma noção de ridículo ou realidade, outros com plena noção de qualquer coisa. É um lugar onde as pessoas vão para se divertir e extravazar, umas de maneiras que eu julgo apropriadas, outras não. Mas isso é fase, já passei por isso. Legal ke cada um fica na sua própria neura e nao incomoda os outros, pois a função do EIRPG, assim como o RPG em si, eh divertir e acho que ele ainda consegue fazer isso, muito embora esse ano eu nao tenha me divertido tanto quanto nos outros anos, mas sempre vale a pena ir ver gente que nao temos chance de ver sempre durante o ano (Moon, Moranga, GJ, Aveman, basicamente essa frase eh de vcs! Presuntow, ainda nao te conheço muito bem, mas c chega lah, hehehe) e porque eu posso ir pra sampa (como eu jah disse meio zilhão de vezes).
Ah, sim... agradeço à Devir por ter enviado um roteiro do Internacional, com toda a programação de palestras e eventos pra gente ke teve interesse em saber disso tudo, bem, chegou hoje isso aki em casa...
Bem, era mais ou menos isso... acredito que em relação à internacionais de RPG ano ke vem tem mais.
A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo:
"As Aventuras e Macetes de Um Military Freak na Rua Augusta..."
:: FOU ::
08:38
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Suspiros de alivio... oftalmologista confirma: "Visão de FOU está 100%!"
Grandes notícias para alguém viciado em odiar óculos!
:: FOU ::
11:46
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Review do Encontro Internacional de RPG (Parte 1) == By: FOU
Voltei de sampa... (well as you can obviously see, this will be one of those portuguese postings)
Gostaria de não ter voltado pro rio, como um paulista qualquer, eu odeio o rio de janeiro... moro em Niterói, ke eh realmente o unico lugar moravel em todo o estado, e mesmo assim, niteroi anda piorando conforme passam os dias. São Paulo, para mim, é o paraíso.
Ir para sampa é sempre um prazer. Anualmente vou para sampa, pelo menos duas vezes, mas esse eh mesmo o mínimo recomendando para que eu possa manter minha sanidade pois como todo bom soldado, um pouco de R&R eh sempre bem vindo! Pelo menos uma dessas duas idas certas anuais eh o Encontro Internacional de RPG, ke geralmente eh feito no final de maio, inicio de junho, e tenho ido nesse encontro nos ultimos 3 anos. Nesse evento, juntamos uma galera que se conheceu via internet e metemos todos no mesmo hotel, passeamos juntos, perambulamos por Sampa como um bando de hunos perambulando por Roma.
O unico problema eh ke durante dois anos, tive ke aguentar desorganização, besteirol multiplicado por mil, falta de bom senso, falta de praticidade, etc. Esse ano eu seria o sniper. Simplesmente seguiria meu roteiro e akeles ke por acaso quisessem vir junto poderiam vir, mas eu tenho meu ritmo, que, em relação ao dos demais eh bem acelerado, e nao gosto de rodeios ou enrolações em geral. Portanto, decidi que nao dependeria de um grupo totalmente desorganizado para me locomover por aih, se eles fossem querer vir comigo, que se esforçassem para me alcançarem (OBS.: Povo que joga RPG geralmente eh preguiçoso, desorganizado, bobos e totalmente sem-noção. E sim... eu disse: "geralmente".).
Essa minha "independência" durou durante quase 98% do tempo em que permaneci em sampa... eu simplesmente consegui fazer tudo que eu queria, com excessão do último dia, quando infelizmente fui enrolado na falta de visão da galera e por causa disso tive ke esperar mais duas horas para poder embarcar no onibus de volta pra casa. E com isso eu realmente consigo provar que alguém com pensamentos militares onde oke reina eh praticidade, improviso, adaptação e superação, realmente não casa bem com uma "Pack" de bichos molóides cuja consciência em grupo eh quase zero, oke os deixa como força determinante de locomoção o nível de tédio em grupo.
Nesse Encontro de RPG, existem certas coisas interessantes também, claro. Mas uma coisa que você tem ke ter em mente sobre RPG eh o seguinte: É legal de se jogar, com pessoas legais, que tenham bom-senso. Não estou kerendo dizer que eh perigoso, mas se você nao arranjar um grupo legal pra jogar, já era, vai ser um saco, algo totalmente banal e idiota... mais legal seria jogar o jogo do milhão mesmo.
Então você encontra, em uma esmagadora maioria, seres estranhos que se acham estranhos falando muita besteira e akeles ke se acham mais ou menos normais no meio de estranhos fazendo coisas estranhas e conversando sobre papos altamente interessantes como... IRC... duh. Na verdade só vou ao internacional para ver amigos que nao tenho chance de ver toda hora, para ir para sampa, e kem sabe eu nao dou sorte como no ano passado e tem uma palestra sobre a Guerra e o RPG ou algo sobre Star Trek? A maior parte das pessoas que vai ao internacional (como eh conhecido o encontro) vai fantasiada de alguma coisa, mas nem nisso as pessoas conseguem ser originais! Quase todos são algum tipo de vampiro, ou algum tipo de desenhinho japonês, ou algum personagem de RPG ou quadrinhos em geral. Sim... vi alguns "pseudo-Soldados" por lah, que nao valiam nem avialiar o "uniforme". Na minha opnião ou o cara faz direito ou não faz! Em sampa existem boas lojas onde podem se comprar materiais militares bons.
Um lugar cheio de debilóides eh um bom lugar para você fazer algumas coisas que não faria normalmente na rua, como por exemplo: Agir como um total imbecil e todo mundo achar isso maravilhosamente sagaz!! Difícil eh achar conversa. Lah no meu grupinho tinha uma mina que eu nao conhecia que soh falava merda, sim 100% de besteirol, e juntava com pessoas que davam corda e aumentavam o besteirol, uns que levavam isso à sério e outros, que sabiam do besteirol todo e davam corda pra ver ateh ke ponto a coisa ia. Acho que tenho mais oke fazer... depois disso tudo decretei a minha retirada do internacional, porque ouvir conversinha de irc pra saber ke mina X ficou com carinha Y e deram volta no casal W e formou suruba Z, e acharem isso um exemplo de mindfuck eh realmente algo que nao pretendia fazer em sampa... preferia repetir as saídas de sexta e sábado que me renderam excelentes e eróticas situações, hehehehehe S:)
Mulheres: No internacional tem sempre mulher bonita, claro, menininhas de jogam RPG quase sempre gostam de desenhinhos japoneses de onde tiramos as famosas roupinhas de COLEGIAIS e tambem porque estamos em sampa, se fosse realizado no rio teríamos apenas freaks-pixains escrotíssimas com ar de nobreza e se bobear pintadas de alguma cor maluca, decotes para peitos caídos e etc.
Homens: Difícil chamar alguém de homem quando se está fantasiado de pokemon, mas essas coisas acontecem, certo? Não... na verdade eu keria ser muito feio, sinistramente miolo mole e ter coragem de me fantasiar de dragonball-z para ganhar todas as minas bonitinhas de cérebro vácuo ke me admiriariam por causa disso. Ano que vem irei com meu uniforme de Fuzileiro, aih kem sabe acham ke estou me fantasiando? Enfim, gosto nao se discute... se eu aguento nego vestido de klingon em convenções da frota (ainda acho ridiculo, mas aguento) eu posso aguentar carinhas vestidos de ET's, Elfos, Vampiros (mil variações), Ogros, Gobblins, Pokemons, Dragonbolas, Ora-Bolas, Magos da montanha, burros, eguas, e outros kitutes.
Maneiro também é o famoso desfile de sobretudos... sobretudos são legais, ma sacho que poucos batem o sobretudo do Coisa (meu irmão) e do Berzins (amigão).
Bem, vou deixar por aki agora... mais tarde escrevo mais, e esse foi meu primeira postada séria aki no blog... interessante isso.
:: FOU ::
09:41
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------