-=: Military Papa :=-
:: Thursday, March 13, 2003 ::
Mais um Lindo Post Sobre a Futura Guerra no Iraque®

Minhas fontes no Corpo de Fuzileiros Navais se pronunciaram a respeito, finalmente. E, por incrível que pareça, concordam comigo.

A minha atual posição sobre a Futura Guerra no Iraque®© é que realmente Saddam é malvado e precisa ser retirado do poder por estar causando muita instabilidade na região. Mas como assim? Aparentemente o cara tá cuidando da vida dele e os americanos estão arranjando merdas e ainda não conseguiram arranjar provas interessantes o suficiente para provar que o Iraque está em desacordo com a resolução da ONU sobre isso.

Certo. Mas se eu fosse americano eu já teria invadido, portanto não posso culpar os caras por isso.

Mas o que me faltava na cabeça era o real motivo pelo qual querem invadir o Iraque, que ainda é meio desconhecido. Tenho quase certeza que existe um motivo muito interessante por trás disso. Petróleo é o que as pessoas geralmente acham, e realmente achei que pudesse ser isso, mas, recentes pesquisas indicam que o solo americano, principalmente o Alaska, tem grandes quantidades de petróleo, mas por motivos puramente filhos da puta, os americanos preferem importar e resguardar o petróleo deles para o futuro. Normal. Existem grande teorias sobre assumir a região para controlar o fluxo de petróleo, mas realmente não me parece um motivo tão forte assim, pelo menos não no momento.

Felizmente (ou infelizmente) minhas fontes "Navais" me deram uma outra possibilidade muito mais plausível. O que torna a análise muito mais interessante vindo deles é o fato de que esses caras não vão lá muito com a cara dos americanos e muito menos com a sua política externa. Mas eles concordam plenamente com a invasão. Por que?

O tal motivo oculto, de acordo com as fontes realmente existe, mas antes temos que dar uma passada sobre o histórico das ações da política externa americana.

Sempre que os americanos tem algum interesse seja em recursos naturais ou simplesmente para arranjar um aliado em alguma posição estratégica, os Estados Unidos sempre entraram com grandes somas de dinheiro para conseguirem o que queriam ou então armavam uma oposição, provocava guerrilhas e fazia com que alguém que eles gostassem tomasse o poder para poderem brincar com uma determinada nação. Os Estados Unidos NUNCA atacaram unilateralmente uma nação qualquer por causa de algum recurso natural que aquele país pudesse ter. Isso é até motivo de orgulho entre os americanos.

Se os Estados Unidos quisessem realmente o petróleo do Iraque, eles teriam colado com Saddam após a guerra do golfo, oferecido algumas coisinhas daqui e outras dali, teriam levantado o país e metido algumas multinacionais por lá e controlariam o petróleo, mesmo que por baixo dos panos. Saddam ganharia o seu, os americanos o deles e beleza... tava tudo na boa!

Para que os Estados Unidos forçassem a barra do jeito que estão fazendo, o motivo teria que ser muito forte, e quando menciono forte significa que a segurança nacional ou de um grande aliado estaria em jogo. As provas apresentadas por eles na ONU são inconclusivas e não indicam nada demais além de uma possibilidade de que o Iraque não estava cumprindo com as exigencias da ONU.

Especulações do pessoal entendido é que os americanos talvez tenham provas conclusivas sim, mas que não deveriam querer mostrar tudo ao mundo para não causar pânico. Para não causarem pânico, então, vocês tem de concordar que a coisa tá braba. Então sejemos francos. As avaliações de alguns da área de inteligência indicam que o Iraque pode ter uma ou duas ogivas adquiridas da Coréia do Norte ou China (China menos provável) sendo que uma já estaria quase pronta para ser lançada e mirada em alguma cidade da Europa.

Interessante não? Agora imagina colocar esse tipo de provas na mídia? Além de causar pânico total, poderia forçar um aceleramento nos trabalhos por parte de Saddam.

A previsão otimista é que as forças especiais que já operam no Iraque (sim, eu estava certo sobre isso na minha última avaliação, as Forças Especiais JÁ estão no Iraque fazendo exatamente o que eu pensei que fossem) consigam localizar e capturar os locais de pesquisa & desenvolvimento e lançamento desses possíveis mísseis antes que possam ser terminados ou lançados.

A previsão pessimista é que no momento da invasão seja disparado um míssel para alguma cidade européia matando aí algumas centenas de milhares de pessoas e acabando com alguns milhares de anos de historia.

Claro que nada disso está confirmado, mas os americanos depois de 9 de setembro estariam dispostos à arriscar? Eu acho que não. Eu se fosse eles não me arriscaria de jeito nenhum.



:: FOU ::
10:55
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Controle de Versao: v.1.1
-=: Links :=-
1o. GAvCa Virtual
Jambocks
BlitzPigs
IL2 Sturmovik
Sturmovik Center
Feldgrau
Afrika-Korps
WWII Aircraft
Stormbirds

-=: Links Militares :=-
Forca Aerea Brasileira
Marinha do Brasil
Exercito Brasileiro
Corpo de Fuzileiros Navais
-=: Blogs de Amigos :=-
Rafaela
Coisa
Camilinha
Lena
-=: Utilidades :=-
Google
Altavista
Superdownloads
Dictionary
Boa Dica
Rio Listas
Por Aqui
Bored?
-=: Ferramentas :=-
Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Which OS are You?