-=: Military Papa :=-
:: Friday, March 21, 2003 ::
O grande ataque começou às 14:00hs (Horário de Brasília - 20:00hs Horário de Bagdá).

E já dura duas horas de intenso bombardeamento.

Após a cidade de Um Quasr ter sido tomada o rumo teria que ter sido Basra e o centro de Basra já está sob controle de tropas americanas e britânicas. Acredito que o resto da cidade caia em algumas horas, se é que já não caiu. As tropas da coalizão também já dominam a maior parte dos poços de petróleo do Iraque e no oeste do país tropas capturaram dois aeroportos, H1 e H2. Não sei quais tropas fizeram isso, mas podem ter sido forças especiais americanas e britânicas ou a 7a de Cavalaria.

A última notícia que tive sobre a 7a de Cavalaria é de que eles estavam rumando à toda velocidade para Bagdá e no caminho encontraram pouca resistência. Foram destruídos tanques e caminhões iraquianos no caminho.

Aparentemente existe uma grade operação aerotransportada no norte do Iraque. Seria a 101? Ou seria a 82? Quando eu souber o que está havendo lá eu posto aqui.

Eu só gostaria de comentar que o Iraque parece tão bem preparado para esta guerra quanto um garoto de 5 anos está preparado para pilotar um avião de caça. Já notaram que Bagdá NÃO entra em blecaute durante os ataques aéreos? Diabos, as armas americanas podem ser guiados por infra-vermelho e GPS, mas po, pelo menos dá uma ajuda. Não acho fundamento ainda para os rumores que dizem que Saddam pode estar morto ou seriamente ferido devido ao primeiro ataque. A ex-amante do Saddam, agora nos EUA afirma que aquele cara que apareceu na TV NÃO é o Saddam... mas acho isso um tanto sensacionalista demais pra ser verdade.

Ahhh sim... uma parte muito interessante é que o pessoal da PSYOPS da USAF que desembarcou no Iraque junto com um pessoal da Delta, está fazendo ligações telefonicas de dentro do Iraque para altos oficiais do governo iraquiano e dizendo coisas do tipo: "Hey Iraqui, this call is just to let you know that we got your number..."
Hehehehehe bem legal, realmente o pessoal da PSYOPS está fazendo seu trabalho de forma bem eficiente.

Depois posto mais.



:: FOU ::
16:39
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Devo lembrar que toda "arma inteligente" pode ser realmente precisa, mas não são 100% precisas, existem margens para erros, e elas não são pequenas.

Até onde eu sei um AH-64 Apache caiu no sul do Iraque. Os dois ocupantes foram resgatados e estão bem, mas a máquina teve que ser totalmente destruída para não cair em mãos do inimigo. Outro helicóptero caiu, dessa vez por acidente no norte do Kwait, um CH-46 Sea Knight, por defeitos mecânicos. Os 4 tripulantes americanos e 8 militares ingleses morreram, mas o número de mortos e suas nacionalidades ainda são conflitantes. Acho que aquela tempestade de areia pode ter causado algum dano no helicóptero e fez com que ele caísse depois.

A 7a de cavalaria está avançando. Ontem ela recebeu uns dois disparos de morteiros mas seja lá quem disparou saiu correndo depois de ver um pelotão de M1A1 Abrams com dois Bradley AFV indo investigar quem estava atirando.

Marines e britânicos aparentemente capturaram Um Quasr. Foi vista içada no porto uma bandeira americana. Em Um Quasr se renderam 250 soldados iraquianos.

Também acabei de ler que um marine foi morto em combate. Não divulgaram aonde nem como, mas eu acredito que por ele ser fuzileiro ele devia estar no eixo leste do avanço que está indo em direção à Basra, a mesma galera que eu acredito ter capturado Um Quasr.

Rumsfield ainda promete a tal mega-ofensiva "shock and awe" que promete chocar o mundo e fazer a opnião publica mundial em relação aos EUA cair ainda mais. Teoricamente essa ofensiva acontece hoje ou amanhã.

A 101a Aerotransportada americana está estacionada na fronteira do Kwait com o Iraque. Talvez eles estejam esperando ainda alguma liberação por parte do governo Turco para que eles possam entrar no Iraque pelo norte assim eles poderiam se unir aos curdos e avançarem para cidades estratégicas no norte do Iraque, como Mosul, que foi bombardeada ontem.

De fato a estratégia de guerra que eu idealizei para o ataque ao Iraque está quase totalmente se realizando. O problema é que a Arábia Saudita não autorizou o uso de seu território para saída de tropas terrestres americanas, apenas o Kwait fez isso e a Turquia vetou isso tem algum tempo, mas novas negociações estão em andamento. Então para compensar a falta de território por onde lançar uma invasão, os três eixos de ataque que eu descrevi num post passado foram reduzidos à dois. Sendo que um deles avança pelo oeste iraquiano como eu tinha mencionado que se faria caso partissem da Arábia Saudita e depois esse eixo irá convergir para Bagdá pelo oeste. Nesse avanço está a 7a de Cavalaria servindo como ponta de lança para a 3a Divisão Blindada. Os fuzileiros navais junto com tropas britânicas, provavelmente fuzileiros reais, estão avançando pelo sul/sudeste, tomaram Um Quasr e quando terminarem o serviço por lá com certeza irão avançar sobre Basra que abriga, o já mencionado porto estratégico e de lá rumarão para Bagdá atacando pelo flanco sul/sudeste.

A 101a Aerotransportada por ser uma força extremamente móvel, deve realmente estar aguardando liberação do território turco para poderem atacar, mas acho que podem ser lançados no norte do Iraque apesar de não autorização turca. Se isso for possível eles desceriam pelo norte do Iraque finalmente convergindo em Bagdá e cercando a cidade. Talvez isso não seja muito possível por questões de pura logística. É muito equipamento pesado pra ser lançado. Mas de qualquer forma com o movimento de 'pinça' que está sendo empregado com os dois eixos de ataque está se provando realmente eficiente. A maior parte dessa eficiência se deve à total falta de eficiência da defesa iraquiana.

Hoje à tarde deve acontecer alguma coisa interessante e posto mais depois.



:: FOU ::
11:09
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
:: Thursday, March 20, 2003 ::
Bem gente. Começou.

A Segunda Guerra do Golfo, como eu prefiro chamá-la começou até antes de terminado o prazo final dado pelo Bush para Saddam Hussein e seus filhos se mandarem do Iraque.

Na verdade o que aconteceu antes do término do prazo não foi muita coisa. Combates entre unidades do SBS e Marines contra tropas iraquianas perto da cidade de Basra enquanto os primeiros preparavam locais para desembarques anfíbios.

A cidade de Basra no sul do Iraque tem um porto de águas profundas. Algo totalmente estratégico quando se precisa desembarcar equipamentos pesados como tanques e outros veículos pesados de apoio e artilharia. A cidade também compreende um complexo de poços de petróleo que também é considerado um objetivo primário.

Algum tempo, talvez quase duas horas após o término do prazo, mísseis de cruzeiro tomahawk foram lançados contra alvos de oportunidade. De acordo com o Pentágono, alvos de liderança, ou seja: Saddam Hussein e alguns dos cabeças de seu regime. Suas localizações podem ter sido descobertas ou com alguma forte suspeita e foram atacados por tomahawks antes que eles pudessem se deslocar. Me parece que foram apenas fortes suspeitas porque Saddam, pelo menos, não foi atingido. Aviões Stealth F-117 também tomaram parte no ataque, onde a defesa anti-aérea iraquiana pode ser vista entrando em ação em Bagdá. Isso foi televisionado ao vivo.

Após esse ataque inicial Saddam foi à televisão iraquiana onde conclamou todos à resistirem até a última gota de sangue, como sempre, e prometeu essa ser uma guerra sangrenta.

Após o discurso de Saddam, seis mísseis superfície-superfície SCUDS foram lançados contra o kwait. Aparentemente quatro deles foram abatidos por Patriots americanos e dois deles atingiram o norte do Kwait, aparentemente sem causar danos, mas isso já foi suficiente para que soasse o alerta de ataque com gás perto da zona desmilitarizada (agora, totalmente militarizada) e tropas americanas foram instruídas à vestirem seus trajes de proteção e jornalistas foram instruídos ou à fazerem o mesmo ou picarem a mula.

Informações de fontes israelenses dizem que o ataque principal ocorrerá às 14:00hrs horário de Brasília. Existe uma coluna de 26km de tanques, blindados de transporte de tropas, jipes e caminhões de combustível aguardando as ordens de avanço na zona desmilitarizada.

Agora senhoras e senhores, a merda finalmente atingiu as pás do ventilador e poderemos assistir à tudo pela telinha. Pelo menos não é pay-per-view. Aqueles que acreditam em deus ou alguma outra existencia superior, tá na hora de rezar pelos soldados e principalmente pelos civis que não tem nada a ver com isso. To pouco me fudendo pro Bush e muito menos pelo Saddam. Os dois são loucos. Mas espero que essa guerra seja rápida. Ninguém sabe ao certo se isso vai ser rápido ou não. Acho até que pode demorar um pouco. Acho que posso dar certeza que não vai durar apenas 5 dias como algumas "fontes militares" americanas anunciaram. O próprio Bush disse que pode ser mais longa do que predito.

De qualquer maneira, acabou a hora de especular e chegou a hora de chutar o rabo de alguém. Vamos ver pra crer e saber quem vai ter o rabo chutado.




:: FOU ::
10:55
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
:: Monday, March 17, 2003 ::
Finalmente uma coisa boa hoje! Bem... na verdade ontem!

Depois de muito esperar, ralar e pesquisar, a galera do meu esquadrão de IL-2, o 1º Grupo de Aviação de Caça Virtual que desenvolveu o modelo do P-47 para o IL-2: Forgotten Battles, mostrou ao público ontem as skins oficiais dos caças da FAB!

Serão modelados além daqueles mostrados aqui, TODOS os aviões utilizados pela FAB na Itália durante a Segunda Guerra Mundial e skins de todos os esquadrões de caça baseados no Brasil durante a guerra, que, em sua maioria operavam P-40 que também foram incluídos no Forgotten Battles. Aliás fizeram também Catalinas para o jogo, que em breve utilizaram skins da FAB e assim que mais aviões que o Brasil utilizou durante a guerra forem sendo adicionados, irão sendo feitas skins da FAB para esses aviões.

Vamos às skins então:

Republic P-47D-25-RE nº 42-26450 "1" (Ten.Cel.Av. Nero Moura)


Republic P-47D-30-RE nº 44-20854 "A1" (Cap.Av.Lafayette Cantarino Rodrigues de Souza)


Republic P-47D-28-RA n° 42-29265 "B5" (1º Tenente Aviador Roberto Brandini)


Republic P-47D-30-RE nº 42-26762 "C1" (Cap. Fortunato Câmara de Oliveira)

PS.: Foi o cara que voava nesse avião que criou a bolacha "Senta a Púa!"

Republic P-47D-27-RE nº 42-26786 "D4" (Ten. Rui Moreira Lima)


Republic P-47D-27-RE nº 42-22775 - Padrão de pintura inicial, antes das marcas de esquadrão e bolacha de grupo


Republic RP-47B - Aeronave War Weary, para instrução de solo.


P-40E - Base Aérea de Natal - 1942


P-40K - Base Aérea de Recife - 1944: "Zé Loro"


P-40M - Natal's Airbase - 1943: Padrão USAAF com insígnias brasileiras




Todas as skins foram feitas pelo Kyrodus (aka Jambock__56)

Espero conseguir o Forgotten Battles via piratão com um amigo meu ainda essa semana. O meu original já foi comprado e estou esperando que a loja o receba para que me mandem. Berzins, se vc quiser essa belezinha, é só avisar, que ainda meto as skins da FAB no mesmo CD.

Era só isso mesmo.



:: FOU ::
14:59
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sou solteiro, continuarei e morrerei solteiro. Necas, ninguém na minha vida.

Diabos, hoje mesmo pode começar uma guerra. Embora pouco provável essa guerra pode se alastrar por aí. Porra onde eu assino pra ir junto?

Deve haver algum grupo de mercenários precisando de alguém que saiba atirar direitinho e seja esperto em situações não muito legais. Cobro barato. Só peço água, as armas e a munição. O resto eu consigo.

O dia que me der a louca compro mais armas e subo algum morro matando qualquer traficante à vista. Saco de tédio escroto, ô vidazinha mais chulé. Tbm eu sou muito burro, se eu já tivesse terminando a faculdade eu estaria mais perto de ajudar o Brasil com essa maldita guerra civil não declarada ou estaria em alguma parte do mundo praticando tiro-ao-alvo-móvel-corre-filha-da-puta.

Quero ir embora.

Tem nenhum lunático trabalhando em máquina do tempo não? O cara podia me mandar pra europa no final da decada de 30 pra que eu pudesse dar minha contribuição em uma guerra em que se valia muito à pena lutar.

Por mim a Argentina tenta invadir o Brasil! E a gente poderia vence-los sem abrir as comportas de Itaipú, aí pelo menos a gente poderia andar por buenos aires sem molhar os pés.

Mau humor DUCA hoje...



:: FOU ::
11:44
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Controle de Versao: v.1.1
-=: Links :=-
1o. GAvCa Virtual
Jambocks
BlitzPigs
IL2 Sturmovik
Sturmovik Center
Feldgrau
Afrika-Korps
WWII Aircraft
Stormbirds

-=: Links Militares :=-
Forca Aerea Brasileira
Marinha do Brasil
Exercito Brasileiro
Corpo de Fuzileiros Navais
-=: Blogs de Amigos :=-
Rafaela
Coisa
Camilinha
Lena
-=: Utilidades :=-
Google
Altavista
Superdownloads
Dictionary
Boa Dica
Rio Listas
Por Aqui
Bored?
-=: Ferramentas :=-
Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Which OS are You?