-=: Military Papa :=-
:: Friday, February 11, 2005 ::
Mais um plebiscito imbecil para tirar nossa atenção do que realmente faz a diferença.

Pois é, hoje já li uma notícia desanimadora. A minha atual patroa já tinha me preparado para isso, visto que ela sempre trabalha como mesária.

Haverá um plebiscito nacional em outubro desse ano onde o povo votará no 'sim' ou 'não' para a proibição definitiva de armas de fogo em nosso país.

Por mais que seja algo que parece lindo e realmente maravilhoso, digno de uma cruzada extremamente paladina e altamente justificável, é totalmente ao contrário do que parece.

Comprar uma arma hoje em dia, de maneira legal, é quase impossível. Por exemplo, o porte de armas no Estado do Rio de Janeiro e Estado da Bahia está proibido. Isso se já não é proibido em todos os Estados da Federação e ponto final. Só consegue comprar uma arma de fogo hoje em dia, aqueles que forem filiados à Clubes de Tiro Prático e Esportivo que possuam documentação (Certificado de Registro de Arma de Fogo) de acordo. A pessoa também tem que ter idade igual ou superior à 25 anos de idade (até bem recentemente era 21 anos de idade, o que me quebrou, pq quando ia pegar a documentação, o Presidente aumentou a idade), além de passar por um processo extremamente demorado e bastante meticuloso que faz com que o Exército vasculhe toda a sua vida em pormenores, contando quantas vezes você mijou no tampo da privada, quantas vezes molhou o colchão, passa por exames físicos e psicológicos além de ser obrigatório que você seja aprovado por um curso de tiro que dura, no mínimo 2 semanas, caso você possa estar sempre no curso.

Um cara que passa por um processo desses tem alguns objetivos, dentre eles é prática esportiva, prática da caça, defesa do lar, etc. Ou seja, um cara que compra uma arma de fogo de maneira legal, segue a lei. Ele não pode carregar essa arma pela rua. Ele só pode se deslocar com a arma, caso ela esteja em compartimento fechado, com o carregador carregado separado da arma e não municiado, munido de documentação de trânsito apropriada. Assim ele pode carregar sua(s) arma(s) para o clube de prática de tiro ao alvo, sítio ou algum outro lugar específico.

No quesito segurança em geral, o que deve influir essa proibição? Bem, com a proibição da venda de armas de fogo em lojas, os ladrões agora saberão que não encontrarão oposição ao tentarem entrar na sua casa, e o esporte de tiro esportivo no Brasil (algo que eu simplesmente AMO praticar e finalmente um esporte no qual eu sou realmente bom) vai acabar. Vai acabar MESMO porque não haverá renovação. Simplesmente vai chegar um dia em que nossos atiradores todos irão aposentar os carregadores e não haverá uma nova geração para substituí-los. Sem contar com toda uma legião de fans de armas que simplesmente nunca poderão atirar, nunca terão chance de gostar disso. É um esporte como qualquer outro. Temos esportes zilhões de vezes mais violentos do que tiro ao alvo, que causam reflexos negativos à sociedade e que recebem total apoio da mídia e da sociedade (leia-se vale-tudo, por exemplo).

Agora veja o seguinte quadro, que interessante. Digamos que eu seja um bandido e precise de uma arma. Vocês conseguem pensar em um bandido ir para alguma loja de armas comprar armas e munição, registrar tudo isso, pegar a aprovação do Exército e ficar em dia com a sociedade, e no caminho de volta para casa, mata 3 caras, uma criancinha e cinco mulheres?

Bandido não compra armas em lojas. Eu mesmo já tive uma arma de fogo ilegal. Uma linda Taurus PT 380 com um carregador com 14 munições (13+1). Fiquei com ela umas duas semanas durante meus 18/19 anos. Vendi para o mesmo cara de quem eu comprei porque apesar de eu amar armas, eu queria fazer tudo de maneira legal e não causar encrencas.

Pessoas com grana simplesmente não compram armas em lojas. Uns dois meses atrás aquele ator da Globo, o tal do André Marques, lá de Niterói, apareceu lá no nosso posto (AMPM) e ficou mostrando pro pessoal sua pistola calibre .40, que detalhe, não é um calibre liberado para uso civil. Pelo que eu saiba, esse cara não é militar, não é policial, não é nada, e muito menos um dos 129 portes-de-arma ainda ativos no Estado do Rio de Janeiro. Mas ele é rico e famoso.

A única coisa que tende aumentar com essa proibição é a própria violência, desemprego (porque toda uma indústria estará se desmobilizando) e com isso vai aumentar ainda mais o despreparo da população em relação à armas de fogo.

Gente a única maneira de se acabar com a violência no país é com educação e não com a proibição do direito de auto-defesa. Com a educação cortamos o mal pela raiz. Tem que ser um invesitmento à longo prazo e em todas as áreas educacionais possíveis e imagináveis. Com isso eu quero dizer que da pré-escola até o curso superior, e de forma mais imediata e lasciva, todo o processo de seleção e adestramento das forças policiais deste país, assim como um substancial aumento salarial dos mesmos.

É impressionante o nível de corrupção, despreparo físico, psicológico e técnico dos nossos policiais e principalmente daqueles os quais os policiais estão subordinados. Toda essa manobra de desarmamento é apenas 'para inglês ver'. Não se iludam que o desarmamento vá mudar alguma coisa. Ele só vai mudar o foco do que realmente precisa ser feito.

E ao votarem 'sim' para esse absurdo, vocês estão pondo muita gente (muita gente MESMO) na rua que vem trabalhando com honestidade com isso durante todas as suas vidas, estão acabando com a prática de tiro esportivo no país (lá se vão meus sonhos olímpicos, e sim, eu sou bom mesmo pra isso, pelo que dizem).

Pois é, por enquanto a lista, que eu me lembre, é essa, então, em Outubro votem 'NÃO!' à proibição de venda de armas de fogo no Brasil, e sim, pela primeira vez na minha vida estou fazendo propaganda, ainda que não exatamente política. Porque eu estou puto da vida com esse governo de merda, que prometeu resolver milhares de problemas sociais, está fazendo um falatório do caramba e não está resolvendo NADA.

Eu realmente não me importo de terem deixado caducar a licitação de novos caças para a FAB (por ser licitação já é um absurdo), não me importo de terem cortado ainda mais a verba das forças armadas, forçando a Marinha a aposentar uma fragata praticamente nova para canibalizá-la e manter as outras funcionando, fazendo com que o exército comprasse apenas 8 helicópteros novos e com aparelhagem antiga para servir de helicóptero de carga na Amazônia, cuja principal função é justamente de ajudar a levar mantimentos de primeira necessidade para populações isoladas. Apesar de o Presidente ter prometido o oposto disso tudo para as forças armadas durante as eleições, eu realmente não me importei tanto, fiquei irritado, mas se as próprias forças armadas compreenderam a decisão do Presidente de utilizar a verba que lhes foi cortada para programas sociais, visando a eliminação da fome no país, aumento da segurança interna, soluções de moradia e reformas agrárias (que aliás teoricamente deixaria os maníacos comunas do MST felizes e saltitantes), então eu também poderia deixar rolar, afinal é para o bem geral da Nação, certo?

Mas caramba, eu não estou vendo resultado algum. Acho que aquele barbudo tá gastando essa grana toda com cachaça. Os políticos ficam com joguetes safados no congresso, com sua famosa dança das cadeiras partidárias e não resolvem nada, então atacam algo totalmente supérfulo para tentarem convencer a população de que estão atacando o problema diretamente. Isso é realmente um insulto à minha inteligência.

De qualquer forma, acabo de ler no JB Online que as sete maiores igrejas cristãs do Brasil vão mobilizar seus mais de 100 milhões de fiéis e seguidores para que, no plebiscito marcado para outubro, votem pela proibição definitiva do comércio de armas de fogo no país.

Vou logo avisando que em Setembro desse ano eu finalmente faço 25 anos, portanto idade legal para se tirar toda a documentação que vai me habilitar como atirador esportivo. Assim não dependerei mais de amigos para ir ao clube praticar tiro com as armas deles. Poderei comprar minhas próprias armas e acessórios e praticar por conta própria, federado à associação brasileira de tiro esportivo. Tudo dentro da lei.

Mas se essa porcaria de plebiscito for aprovado pela nossa total e imbecil população, eu simplesmente vou dar um pulo até a minha esquina e comprar umas duas pistolas, uma .380 e outra .45 e vou dar um jeito de praticar tiro ao alvo e que se dane. Seria tudo proibido mesmo. Ou isso ou então finalmente eu desisto e me mudo do Brasil (e vocês sabem como eu sou extremamente patriótico) e vou para algum lugar onde a população não seja tão preguiçosa, ignorante, atrasada, impotente, idiota, imbecil, ociosa, entreguista e tudo mais. Estou cansado de ver a população brasileira como um bando de maricas que não se unem à nada que não seja estritamente aprovado, provocado e incitado pela mídia.

Essa semana mesmo eu acho que vou tentar importar uma camisa lá de fora para que eu possa copiá-la e fazer uma versão brasileira de uma linda camisa com o símbolo da paz, cercado pelas seguintes palavras: "Peace through superior firepower". Vou usá-la com orgulho para participar desse plebiscito absurdo. Se querem que a gente decida sobre isso, por que não também fazer plebiscitos sobre outros tipos de decisões também?

Agora com a manipulação religiosa então a coisa fica realmente saborosa. Cada vez mais eu odeio qualquer tipo de religião.

Ouso até utilizar de frases já bem batidas sobre o assunto, como por exemplo: "Armas não matam pessoas. PESSOAS matam pessoas."

Bem, valeu pelo desabafo!



:: FOU ::
17:11
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Controle de Versao: v.1.1
-=: Links :=-
1o. GAvCa Virtual
Jambocks
BlitzPigs
IL2 Sturmovik
Sturmovik Center
Feldgrau
Afrika-Korps
WWII Aircraft
Stormbirds

-=: Links Militares :=-
Forca Aerea Brasileira
Marinha do Brasil
Exercito Brasileiro
Corpo de Fuzileiros Navais
-=: Blogs de Amigos :=-
Rafaela
Coisa
Camilinha
Lena
-=: Utilidades :=-
Google
Altavista
Superdownloads
Dictionary
Boa Dica
Rio Listas
Por Aqui
Bored?
-=: Ferramentas :=-
Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Which OS are You?